segunda-feira, 2 de maio de 2011

RELEASE III FÓRUM MUNICIPAL E 1 FÓRUM REGIONAL

Lorena realizará Fórum Municipal e Regional de Políticas sobre Drogas

O III Fórum Municipal de Políticas sobre Drogas de Lorena e o I Fórum Regional de Políticas Sobre Drogas serão realizados nos dias 19 e 20 de maio, no UNISAL, com a participação de representantes de entidades e cidadãos preocupados com essa questão.
Os fóruns são organizados pelo COMAD – Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas de Lorena, com os objetivos de fortalecer os vínculos, ampliar o número de parceiros do Conselho, aprofundar os conhecimentos sobre a Política Nacional de Combate ao Crack, propor apoios e estratégias de consolidação das Políticas Regionais sobre Drogas, além de apresentar experiências de sucesso e orientações práticas a instituições e comunidades da região.
Os palestrantes convidados são o Deputado Federal do PTB de Minas Gerais, Eros Biondini, líder da Frente Parlamentar em Defesa das Comunidades Terapêuticas, e a Psicóloga Loiva Maria de Bona Santos, ex-aluna do UNISAL, Supervisora Clínico-Institucional pelo Ministério da Saúde na área de Álcool e outras Drogas, que orienta projetos de Redução de Danos.
Depois das palestras, o encontro será dividido em três eixos temáticos para debates: Político, Institucional e Comunitário.
O presidente do COMAD de Lorena, Conrado Neves Sathler, professor do curso de Psicologia do UNISAL, acredita que a participação de Presidentes e Conselheiros de Conselhos municipais da região facilitará o compartilhar de experiências, enquanto que a presença de Técnicos da Saúde, da Assistência Social, da Segurança Publica e da Educação aproximará todos os interessados na condução mais técnica e humana dos problemas relacionadas às drogas.
O III Fórum Municipal de Políticas sobre Drogas de Lorena e o I Fórum Regional de Políticas Sobre Drogas terão ainda Oficinas de Psicodrama, cujo objetivo é a sensibilização e análise dos problemas relacionados às drogas na família e na escola, apresentações culturais e exposições de trabalhos de entidades e de projetos.
O presidente do COMAD de Lorena ressalta que o encontro se caracteriza como um FÓRUM, logo, todos os interessados são bem-vindos e terão direito a participação gratuita. As inscrições estarão abertas a partir da primeira semana de maio no site www.unisal.br.
O UNISAL está localizado na Rua Dom Bosco, 284, centro de Lorena. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail forumcomad2011@gmail.com.



Confira a programação:

19 de maio de 2011

9h Oficina de Psicodrama:
AS DROGAS E A FAMILIA Sala F2 (40 vagas)
Inscrições Limitadas
13h30 Recepção Teatro S. Joaquim/Unisal
14h ABERTURA OFICIAL
Apres.: COMADs e Políticas Municipais Teatro S. Joaquim/Unisal
16 Coffee break
Momento Cultural Pátio
16h20 Abertura Projeto Viva Vida
Vale Viver/COMAD - Lorena Teatro S. Joaquim/Unisal
16h30 Palestra com Debate: Dep. Federal
Eros Biondini – PTB/MG:
Tema: Comunidades Terapeuticas Teatro S. Joaquim/Unisal
19 Palestra com Debate: Psicóloga - Superv. Clín.-Instit. Min. Saúde - Loiva Maria De Boni Santos
Tema: Redução de Danos Teatro S. Joaquim/Unisal
20h30 Momento cultural Teatro S. Joaquim/Unisal

20 de maio de 2011

9h Oficina de Psicodrama:
AS DROGAS E A ESCOLA Sala F2 (40 vagas)
Inscrições Limitadas
14h ASSEMBLEIA DO FÓRUM
Apresentação temática Teatro S. Joaquim/Unisal
14h30 REUNIAO POR GRUPO TEMÁTICO Sala F1/ Sala F2/ Auditório
16h Coffee break
Momento Cultural Pátio
16h30 REUNIAO PLENÁRIA DO FÓRUM
Eleição de prioridades e metas
(Locais e regionais) Teatro S. Joaquim/Unisal
18h Encerramento Teatro S. Joaquim/Unisal

Um comentário: